Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Lurian Beatriz

Lhamas e cactos: os queridinhos de 2018

| 19.03.18 - 18:03
Se o ano de 2017 foi dos flamingos, dos abacaxis e dos unicórnios, lhamas e cactos pretendem invadir decorações, roupas, sapatos e aniversários em 2018! Enquanto flamingos e abacaxis vão se despedindo, os unicórnios, que chegaram com força no final do ano, ainda estão por aqui, mas começam a ganhar novos amigos!
 
Praticamente todas as tendências são estudadas por bureaus e analisadas segundo comportamento e até mesmo preferências políticas, ambientais e lúdicas de cada época. As cores também podem influenciar nas escolhas destes personagens que são usados nos vetores (desenhos) das estampas e aplicações.
 
A moda está buscando cada vez mais, integrar culturas espalhadas pelo mundo e, assim como o Oriente já teve sua forte influência na moda há uns anos atrás, agora chega a hora da América do Sul com a lhama, por exemplo, queridinha no Peru e encontrada, inclusive, em Machu Picchu!
 
Normalmente as marcas mais conceituais e voltadas para o público mais jovem são as primeiras a inserir este tipo de padronagem em suas coleções. Hoje em dia, elas chegam rapidamente em roupas infantis e decoração, mas acessórios e sapatos não ficam de fora por muito tempo. Algumas marcas infantis já começaram a lançar sapatos!
 
Outra possível influência pode ser a volta dos trabalhos manuais, como das tecelãs que, em alguns casos, usam os pelos das lhamas na produção de fios de lã. Essa associação pode e vem fortalecendo ainda mais a imagem deste animal dócil e fofo!
 
A inserção dessas tendências nos looks do dia a dia pode ser mais discreta até um look completamente lhama, com uma forte estampa, por exemplo. Isso vai depender muito do estilo da pessoa que irá compor as peças.
 
Uma coisa é certa: logo lhamas e cactos estarão por toda parte!
 
*Lurian Beatriz é designer da Lube, formada pela Pontíficia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351