Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta-feira (22)

Instalação de Siron Franco em Brasília reflete sobre o uso da água

"Santo Graal" integra Fórum Mundial da Água | 21.03.18 - 12:18 Instalação de Siron Franco em Brasília reflete sobre o uso da água (Foto: Divulgação)
Mônica Parreira
 
Goiânia – Na data em que se celebra o Dia Mundial da Água, o artista plástico Siron Franco vai exibir sua mais recente criação sobre o tema em Brasília. A partir das 18h30 desta quinta-feira (22/3), a cúpula do Museu Nacional da República será tomada pela instalação “Santo Graal”. A intervenção artística integra a programação do 8º Fórum Mundial da Água, realizado na capital federal. 
 
Em entrevista ao jornal A Redação, Siron explicou que a projeção tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a necessidade do uso consciente da água. “Acho que a arte sempre toca, de uma forma ou de outra. Brasília está vivendo um momento crítico em relação ao abastecimento de água. Então nesse dia a cúpula do museu vai virar uma grande cachoeira, com efeitos sonoros, para que as pessoas apreciem e reflitam”, disse. 
 
O artista plástico confessou ser um apreciador do tema desde criança. “A ideia dessa projeção é antiga, sempre quis fazer. Lembro que meu pai falava, nos anos 60, que o negócio não era ouro, era água. Ele falava isso enquanto as pessoas iam garimpar na região do Rio Madeira. Cresci com o conceito da sua importância. E hoje o que vemos são rios poluídos e desperdício”, comentou Siron.
 
O 8º Fórum Mundial da Água começou no dia 18 de março e segue até sexta-feira (23/3). O evento internacional em Brasília reúne representantes de cerca de 170 nacionalidades. Juntos, discutem soluções para saneamento, preservação da água e outros temas diversos. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351