Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Música

Formado em 2014, grupo “Mente Aberta” fortalece rap em Goiás

Confira novo trabalho dos goianos | 13.04.18 - 17:47 Formado em 2014, grupo “Mente Aberta” fortalece rap em Goiás  Pedro Nery e Raphael Sebba (Foto: Divulgação grupo “Mente Aberta”)
Lucas Cássio
 
Goiânia – Não muito comum nas tradicionais casas noturnas de Goiânia, o rap tem ganhado cada vez mais espaço entre o público goianiense. O crescimento pelo gosto do gênero musical é prova da desmitificação musical em Goiás. Formado em 2014, o grupo “Mente Aberta” é dos disseminadores do estilo no Estado. 
 
“Nossas músicas têm a intenção de divertir ou conscientizar as pessoas. Nunca estaremos presos em apenas um estilo de rap, variando sempre de música em música o objetivo e a mensagem a ser passada”, disse Pedro Nery, componente do grupo, que também conta com a participação de Raphael Sebba.
 
Segundo Pedro Nery, o mercado tem se fortalecido.  “Em geral, é muito escasso. Tivemos uma grande dificuldade em acharmos alguém que produzia nossa música na época, apesar de hoje a cena estar muito mais forte, não só em Goiânia, como no Brasil inteiro”, destacou. “Conheço muitas pessoas com muita qualidade musical aqui em Goiânia que está movimentando o mercado do rap no cerrado, porém o reconhecimento por outros Estados continua sendo um desafio”, ressaltou.
 
As referências do grupo goiano vão desde ADL, Atentado Napalme, Criolo, e passam também por Costa Gold, Haikaiss e 1 killo. “Buscamos sempre a variedade em nosso som, fazendo músicas em todas vertentes do rap, desde o trap zuera até o boom bap protestante”, disse Pedro.
 
Nesta semana, Pedro e Raphael lançaram o clipe da música “Por que será?”. Produzida em Goiânia, a música é um "love song", que trata da relação amorosa entre um homem e uma mulher. Confira:
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351