Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

14ª edição

Festival Gastronômico de Nova Veneza contará com mostra de cinema italiano

Evento será realizado em junho | 20.04.18 - 16:38 Festival Gastronômico de Nova Veneza contará com mostra de cinema italiano Anúncio foi feito durante reunião em Brasília (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – O Festival Italiano de Nova Veneza só será realizado em junho, mas as novidades da 14ª edição já começaram a ser divulgadas. Neste ano, previsto para ser realizado de 7 a 10 de junho, o festival vai contar com uma mostra de cinema italiano com longas-metragens contemporâneos. Os títulos serão cedidos pela Embaixada Italiana no Brasil, que a partir dessa edição passa a ser apoiadora oficial do evento. 
 
O anúncio foi feito pela chefe do departamento político e cultural da Embaixada da Itália no Brasil, Alessandra Crimi, durante encontro com a presidente da Associação Veneziana Pró Festival Italiano (Afesti), Hermione Stival, e o vice-prefeito de Nova Veneza, Alessandro Stival, em Brasília.
 
Serão cinco filmes recém-produzidos, todos legendados em português.  As exibições vão ocorrer no Centro Cultural Pedro Peixoto, que foi o primeiro cinema da cidade.
 
“Queremos imprimir cada vez mais consistência cultural ao evento para que ele, inclusive, seja um estímulo para os próprios descendentes preservar a herança de nossos antepassados. A mostra de cinema vem ao encontro de nossos objetivos”, disse Hermione Stival, que também é descendente de imigrantes italianos.
 
 
 
 
      
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351