Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

5ª edição

José Eliton lança 'Aruanã EmCanto' e destaca agenda cultural de Goiás

Festival será de 31 de maio e 2 de junho | 16.05.18 - 17:53 José Eliton lança 'Aruanã EmCanto' e destaca agenda cultural de Goiás (Foto: André Saddi /GovGO)
A Redação
 
Goiânia – O governador José Eliton lançou, nesta quarta-feira (16/5), a 5ª edição do Festival Aruanã EmCanto. O evento ocorrerá entre os dias 31 de maio e 2 de junho, na cidade de Aruanã, e reunirá artistas locais e nacional. O governador destacou que Goiás vive uma agenda cultural efervescente, graças ao planejamento do governo estadual e à valorização que é dada à cultura. 
 
“Fico muito honrado de dar continuidade a uma agenda tão importante para o desenvolvimento do Estado, que é a agenda de valorização do turismo e da cultura. Aruanã é uma referência de agenda turística de Goiás e do Brasil, cujo calendário propicia ações permanentes. É uma das mais belas e estruturadas cidades, e um festival como esse, muito mais do que atrair pessoas, busca revelar nossos valores e potenciais”, disse o governador.
 
José Eliton também informou que já autorizou a Goiás Turismo a providenciar o apoio para a temporada do Araguaia deste ano. O governo estadual aportará R$ 1 milhão para realização do evento. “Que seja ainda melhor do que nos anos anteriores”, disse. A estimativa, segundo o presidente da Goiás Turismo, Leandro Garcia, é de que o festival receba cerca de 60 mil pessoas e aporte R$ 3 milhões em arrecadação de tributos.
 
Leandro destacou que o turismo é, hoje, um dos maiores meios de fomento à cultura e à economia. “Nesse cenário, Goiás se destaca por fazer investimentos constantes, por valorizar fortemente e democratizar o acesso à cultura”, disse.
 
Homenagem 
José Eliton foi homenageado pelo cacique Raul Hawakati, da Aldeia Buridina, com um cocar, em agradecimento pela valorização da cultura. O diretor artístico do evento, Fernando Perillo, recebeu do governador e da Goiás Turismo o título de embaixador cultural do festival.
 
O prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho, falou sobre a importância da realização do festival para fortalecer a economia do município e da região. “Nossos agradecimentos eternos por tudo o que o senhor tem feito por nossa região e por nossa cidade”.
 
O Aruanã EmCanto também abre espaço para novos talentos da música brasileira, a partir do Prêmio Minha Arte EmCanto, que seleciona artistas para abrir os shows nacionais por votação na internet.
 
Só na primeira edição, o concurso recebeu mais de 100 mil votos de todo o Brasil e de outros 17 países. O festival reserva uma noite para a música sertaneja, outra para o pop e o rock e uma terceira para a música popular brasileira (MPB). A Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de Goiás acompanha os músicos regionais.

Programação Aruanã EmCanto:
 
Dia 31/5, quinta-feira
21h - Kleo Dibah
23h30 - Cleber e Cauan
 
Dia 1/6, sexta-feira
17h30 - Palco Sunset – Programação artística
23h30 - DJ Múcio
0h - Aviões
 
Dia 2/6, sábado
17h30 – Palco Sunset – Programação artística
21h - Banda Vertize
22h30 - Mr. Gyn
0h - Nação Zumbi
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351