Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta-feira (20)

Itumbiara recebe abertura oficial dos Jogos Universitários de Goiás

Cerimônia será às 19h30 | 20.04.18 - 18:57
A Redação

Goiânia
- A abertura oficial dos ogos Universitários de Goiás (JUG’s) será nesta sexta-feira (20), às 19h30, no Teatro Municipal Maria Pires Perillo, no Jd. Leonora. No evento, haverá apresentação de dança do grupo do CPMG Unidade Dionária Rocha de Itumbiara, com o espetáculo “Introduction”.
 
Está confirmada a presença do Secretário Interino da Educação, Cultura e Esporte do Estado de Goiás (Seduce), Marcos Neves, além do o prefeito de Itumbiara, José Antônio da Silva Neto; o vice-prefeito Rubens Augusto Nader; a coordenadora regional de Educação, Cultura e Esporte, Sandra de Bessa Arantes; a secretária municipal de Educação de Itumbiara, Simone Ferreira Borges Araújo; o secretário municipal de Esportes de Itumbiara, Alessandro Rafael; e o tenente-coronel Daniel Gomes Pereira, diretor do Colégio Da Polícia Militar – Unidade Dionária Rocha.
 
Partidas
Uma das estreias de hoje foi a Estácio de Sá/ Força Atlética que venceu por 44 a 7 a equipe do Objetivo RV. A equipe é favorita para levar o título. Segundo o técnico, Jorge Castilho, o time tem a obrigação de apresentar um resultado positivo, pois treina duas vezes ao dia em cinco vezes por semana. 
 
O JUG’s
A 54ª edição dos Jogos Universitários de Goiás (JUG’s) segue até domingo (22), na cidade de Itumbiara (GO). Ao todo, 600 atletas de 12 universidades goianas participam do evento. Nesses quatro dias de jogos, serão oferecidas seis modalidades, tanto femininas quanto masculinas: basquete, basquete 3 X 3, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. As 11 universidades inscritas são UniEvangélica, UniCerrado, Unifan, FUG, Objetivo, PUC- GO, Fara, Estácio de Sá, UEG, Universo e UFG. Ao todo, oito municípios estão representados: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Rio Verde, Ipameri, Quirinópolis, Goiatuba, Trindade e Anápolis.
 
Esta é a primeira fase dos jogos, que em 2018 apresenta formato diferente. Os classificados nesta etapa vão disputar em agosto, em Brasília (DF), a etapa Regional Centro-Sul, na qual estarão as principais equipes de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais e Goiás. Os primeiros colocados desta segunda etapa garantem vaga para a final do JUB’s, que começa no dia 4 de novembro em Maringá (PR).
 
Os Jogos Universitários de Goiás são uma realização da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com o apoio do Governo de Goiás, Seduce e Prefeitura de Itumbiara.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351