Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No setor Bela Vista

Restaurante Winiká, lugar de conversa e boa mesa

Local serve comida brasileira contemporânea | 19.02.15 - 12:38 Restaurante Winiká, lugar de conversa e boa mesa Tilápia ao limão servido no Restaurante Winiká (Foto: João Unes) 
João Unes

Goiânia - Uma das maiores novidades gastronômicas de Goiânia nos últimos meses é o Restaurante Winiká. Com comida brasileira contemporânea e arquitetura arrojada, a casa foi concebida para receber grupos interessados em se reunir para comer, beber e conversar.

 
E a conversa tem de ser olho no olho, pois no Winiká não há wi-fi. “Queremos que as pessoas aproveitem o momento para conversar entre si”, explica a proprietária, Isabel Araújo.

 
Formada em administração de empresas pela FGV e frequentadora de restaurantes em São Paulo e Nova York, Isabel voltou para Goiânia depois de sete anos decidida a abrir o Winiká. “Queria um lugar para as pessoas se encontrarem em um ambiente agradável e comida boa”, diz Isabel.
 
A proprietária do restaurante conta que os ingredientes são o principal diferencial da casa. “Garimpamos temperos da estação nas feiras, respeitamos a sazonalidade da matéria-prima”, esclarece.

 
A receita vem dando certo. No dia que a reportagem do jornal A Redação visitou o Winiká, o Filé com Arroz da Roça (uma das atrações, segundo a proprietária) e a Tilápia com limão estavam à altura de uma casa que pretende estar entre as melhores da capital goiana.

Outro destaque é o PF, com filé de alcatra, batata palha e arroz com champignons, que sai a R$ 22.

 
A casa leva a brasilidade a sério. A cerveja é ultragelada. O nome do estabelecimento significa “a arte de fazer amizades à mesa,” no idioma indígena terena-aruak.


Outro destaque do Winiká é o pato, destaca o chef da casa, Marco Soares. Com experiência no festejado paulistano Dona Onça e uma passagem na cozinha do Plaza Athenée, de Paris, Soares conta que o cardápio "muda muito" e tem sempre supresas. Por isso é bom sempre perguntar sobre novidades e a disponibilidade antes de se decidir por algum prato.


Chef Marco Soares

A casa tem dois amplos salões com 90 lugares, mas nos fins de semana à noite compensa fazer uma reserva.
 
No almoço durante a semana, o Winiká tem opções executivas com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 34,90.
 
Para quem está cansado dos restaurantes do Flamboyant e do Setor Marista, o Winiká é quase um oásis. E como tal, não é qualquer um que encontra o endereço: fica no térreo do edifício Santorini, na Avenida T-13, Setor Bela Vista. (João Unes)


Proprietária do Winiká, Isabel Araújo (Foto: João Unes)



Filé com o famoso Arroz da Roça (Foto: João Unes)
 

 

Serviço:
Restaurante Winiká
Aberto de terça a sábado das 12h à meia-noite; e domingo das 12h30 às 16h30
Endereço: Térreo do Edifício Santorini – Avenida T-13, Setor Bela Vista.
Contato e reservas: (62) 4018-4680 e (62) 4016-8026
winikagastro@gmail.com
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351