Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

"Mulheres incríveis"

BuzzFeed coloca Dra. Cristina entre as oito políticas de destaque no país

Luta de Marielle é compartilhada por elas | 21.03.18 - 08:33 BuzzFeed coloca Dra. Cristina entre as oito políticas de destaque no país (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia - O portal BuzzFeed elaborou nesta semana uma lista com oito mulheres brasileiras envolvidas na política que, segundo o portal, merecem "ser celebradas em vida". A vereadora por Goiânia, Dra. Cristina Lopes, está entre as políticas de destaque.
 
De acordo com o portal, a luta de Marielle Franco é compartilhada por essas oito mulheres. A vereadora carioca e seu motorista, Anderson Gomes, foram executados a tiros na última quarta-feira (14). A principal linha de investigação da polícia indica execução. Marielle era conhecida por defender os direitos humanos e denunciar a má conduta de alguns policiais. 
 
"Estou muito feliz. O BuzzFeed é um organismo internacional que seleciona e avalia vários segmentos no mundo, e fez essa seleção de parlamentares no Brasil. Estou muito feliz de estar entre as oito mulheres políticas referentes no Brasil", agradeceu a vereadora goiana.
 
Na publicação, o BuzzFeed destaca brevemente a história da Dra. Cristina Lopes (PSDB)a. "Foi a segunda vereadora mais votada em Goiânia. Em 1984, ela teve 85% do corpo queimado pelo ex-companheiro e hoje milita por mulheres vítimas de violência e atua, como fisioterapeuta, em defesa de vítimas de queimadura", diz a publicação.
 
As outras mulheres de destaque são: 
- Vereadora de Belo Horizonte, Áurea Carolina; 
- Vereadora de Niterói, Talíria Petrone;
- Deputada estadual do Rio Grande do Sul, Manuela D'Ávila;
- Vereadora de São Paulo, Sâmia Bonfim;
- Vereadora de Natal, Natália Bonavides;
- Deputada federal pela Bahia, Alice Portugal;
- Vereadora de Porto Alegre, Fernanda Melchionna

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351