Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Rio Verde

Lúcia Vânia na Tecnoshow: "me orgulho da pujança da nossa região"

Senadora destacou força do agronegócio goiano | 09.04.18 - 17:33 Lúcia Vânia na Tecnoshow: "me orgulho da pujança da nossa região" (Foto: Divulgação) A Redação

Goiânia -
 A senadora Lúcia Vânia (PSB-GO) participou hoje (9/4) da abertura da 17ª edição da Tecnoshow Comigo em Rio Verde (GO), um dos maiores eventos de agronegócio do país.  A parlamentar goiana falou sobre seu trabalho no Senado da República em favor do setor e exaltou o papel desempenhado pelos produtores rurais brasileiros.
 
“Tenho orgulho de vir aqui hoje e comemorar a grandeza e a pujança da nossa região e o que representamos para o Brasil e para a região Centro-Oeste. O agronegócio é responsável pelo equilíbrio da nossa balança comercial, pela geração de empregos e pela redução da inflação. Eu tenho tido a preocupação de representar no Congresso Nacional os anseios e a força da nossa região”, disse a parlamentar goiana.
 
A senadora tem atuado para resolver os principais entraves logísticos do Estado de Goiás em rodovias. “Conheço bem as dificuldades que os produtores rurais enfrentam para transportar a produção de grãos”, disse a parlamentar que trabalhou para acelerar a decretação de caducidade da BR-153. Lúcia Vânia também tem acompanhado a situação das BRs 040, 050, 452 e da BR-80, principal eixo rodoviário que ligará Goiás à região Norte do país.
 
A malha ferroviária do Estado de Goiás também é uma preocupação da senadora goiana. “Tenho trabalhado intensamente para o setor ferroviário e estamos discutindo em audiências públicas a Ferrovia Norte-Sul, que é um grande desafio para nosso estado. São 20 anos de espera ”, afirmou a parlamentar.
 
Aos produtores rurais presentes do evento, a senadora falou sobre o projeto que altera as taxas de juros dos fundos constitucionais, que está sendo relatado pela parlamentar no Congresso Nacional. “Esse é um projeto extremamente importante para o Estado de Goiás, já entendi que a composição dos juros não pode estar que jeito que está. É preciso fazer que o FCO venha trazer um crédito palatável para o produtor”, afirmou a senadora goiana. A derrubada do veto ao Funrural também foi destacada pela senadora no evento.
 
A expectativa da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores do Sudoeste Goiano (Comigo) é de que a feira supere a marca de R$1,7 bilhão de negócios realizados na edição do ano passado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351