Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança Pública

José Eliton anuncia policiais 24 horas nas plataformas do Eixo Anhanguera

Um batalhão especializado foi criado | 11.04.18 - 19:17 José Eliton anuncia policiais 24 horas nas plataformas do Eixo Anhanguera (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
  O governador José Eliton anunciou no início da tarde desta quarta-feira (11/4) que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública, irá implantar, nas próximas semanas, batalhões permanentes da Polícia Militar nas plataformas do Eixo Anhanguera.
 
“Queremos avançar na segurança pública e ordenar o embarque dos usuários de transporte coletivo”, disse. “Teremos policiais 24 horas por dia”, reforçou. “Vamos pacificar este sistema que atinge milhares de goianos diariamente”, afirmou. As informações foram concedidas durante o programa Balanço Geral, apresentado pelo jornalista Oloares Ferreira, e veiculado pela TV Record Goiás.
 
O governador, ainda, adiantou que a Metrobus não será privatizada. “Tomei a decisão. Iremos investir nela para que possamos atender todas as demandas da sociedade”. José Eliton afirmou também que o Governo de Goiás irá anunciar, na próxima semana, mudança nos procedimentos de lavraturas de TCO, os Termos Circunstanciados de Ocorrências.
 
De acordo com José Eliton, com a mudança, o próprio policial militar irá realizar o procedimento, que será depois ratificado pela Polícia Civil. “Na própria viatura, que hoje tem um sistema integrado de comunicação, a ocorrência poderá ser registrada”, informou.
 
Reforçou ainda que a “expectativa com esta medida é de agilizar procedimentos, especialmente em municípios do interior onde o cidadão tem que deslocar para outra cidade para fazer registros desta natureza”.
 
Segundo José Eliton, com a nova modalidade, “iremos diminuir o tempo das viaturas paradas na delegacia e, consequentemente, teremos um tempo maior para a segurança da população”. Por fim, o ressaltou que a medida visa desburocratizar e fazer a integração entre as forças policiais “em favor da população”.
 
Atualmente, em caso de ocorrência, o cidadão aciona a PM e, para confirmar o TCO, necessita registrá-la na Polícia Civil.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351