Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Palácio das Esmeraldas

Governador lança Circuito Gastronômico de Goiás e 2º Festival “Terê Oxente”

Evento foi realizado nesta quinta (19) | 19.04.18 - 15:16 Governador lança Circuito Gastronômico de Goiás e 2º Festival “Terê Oxente” (Foto: Governo de Goiás)A Redação

Goiânia
O Circuito Gastronômico de Goiás e o 2º Festival Gastronômico de Terezópolis “Terê Oxente” foram lançados nesta quinta-feira (19) pelo governador José Eliton em solenidade no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia. Ele estava acompanhado da primeira-dama e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), Fabrina Müller Figuerêdo, que é madrinha do Circuito Gastronômico de Goiás. Quinze prefeitos participaram da cerimônia.
 
“Essa solenidade é importante para a gastronomia, para a cultura, para a economia, para Goiás e para os goianos. Daremos continuidade às ações que projetaram esse Estado como referencial no país”, afirmou o governador, reforçando os três principais compromissos assumidos por ele no dia em que tomou posse como governador.
 
Circuito em Goiás 
O Circuito Gastronômico foi criado pela Goiás Turismo em 2014 para valorizar a cozinha goiana de raiz, unindo festivais que já existiam e criando novos festivais nos municípios que têm vocação para atividades nessa área. É o maior Circuito Gastronômico do País que, neste ano, engloba 15 municípios, sendo que, em nove deles, é promovido pela Goiás Turismo. Nas seis outras cidades, o Governo de Goiás se faz presente apoiando a realização dos festivais.
 
Festival “Terê Oxente”
O Festival Gastronômico de Terezópolis está na sua segunda edição e tem como tema o Nordeste brasileiro em razão da grande parte dos moradores ser de origem nordestina ou descendente. O cardápio apresenta pratos típicos como dobradinha, chambaril, bobó de camarão, tapioca e muitos outros. Também não faltam requeijão quentinho, doces, queijos, rapadura e outras delícias vendidas nas famosas barracas de Terezópolis, à beira da rodovia.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351