Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Proposta

Transferência simbólica da capital de Goiás para Santa Cruz pode ser Lei

Iniciativa é do deputado Lincoln Tejota | 20.04.18 - 20:33 Transferência simbólica da capital de Goiás para Santa Cruz pode ser Lei (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
O deputado estadual Lincoln Tejota (PROS) apresentou projeto de lei que institui no calendário oficial do Estado a transferência simbólica da capital para Santa Cruz de Goiás, durante a comemoração do aniversário da cidade, no dia 27 de agosto.
 
Segundo a justificativa, o município é considerado a primeira capital do Estado, tendo sido fundado em 1729, ainda por Bartolomeu Bueno da Silva. “Como forma de homenagear a história de um povo que tanto contribuiu para o desenvolvimento de Goiás, estamos propondo uma solenidade para resguardar nosso patrimônio cultural”, defendeu.
 
Tejota lembra que, em 2017, o então governador Marconi Perillo (PSDB) realizou a transferência simbólica da capital para Santa Cruz, assim como é feito todos os anos na Cidade de Goiás.
 
De acordo com o projeto, durante o dia do aniversário do município, os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) funcionarão ali. “O objetivo é tornar definitiva essa comemoração. Nossa maior riqueza é a história, a cultural, que resiste aos anos em Santa Cruz de Goiás”, arrematou.
 
Para que a lei entre em vigor é necessária a aprovação do projeto pelos deputados e a sanção do governador José Eliton (PSDB).
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351