Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Economia

Temer ressalta importância do Ministério das Cidades na recuperação do país

Ministro Baldy apresentou números positivos | 15.05.18 - 20:05 Temer ressalta importância do Ministério das Cidades na recuperação do país (Foto: divulgação)

Brasília - Em cerimônia de balanço dos dois anos do Governo de Michel Temer, o presidente da República se lembrou das melhorias indicadas pelo Ministério das Cidades nos últimos anos em todo o país e a importância que os indicadores da pasta têm para a continuidade do crescimento do país. Temer apontou o crescimento das contratações e entregas de moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida, as mais de 100 mil regularizações fundiárias, além das importantes obras de mobilidade realizadas e outros benefícios que foram realizados pela pasta nos últimos dois anos.
 
O ministro das Cidades, Alexandre Baldy, afirmou que os números apresentados pelo presidente foram possíveis após o Governo Federal ter garantido a responsabilidade com todos os projetos e que ainda há muito que se fazer em 2018.
 
“Faltava responsabilidade para que importantes obras fossem contratadas ou concluídas. Os projetos chegavam, mas não havia forma de realizar. O Minha Casa Minha Vida foi prejudicado, obras paralisadas, não houve contratações na modalidade de Entidades”, lembrou o ministro. Segundo ele, os novos números dão esperança a todas as famílias que hoje sonham com a casa própria e vão contribuir para diminuir o déficit habitacional no país.
 
“Devagar retomamos essas obras. Com responsabilidade, com critério e, principalmente, com projetos. Conseguimos esses recursos pelo Brasil porque o Governo do Presidente Michel Temer vem colocando a cada dia as contas em dia, recuperando a economia e na contínua busca da melhora da vida dos brasileiros”, comentou o ministro.
 
Segundo o Michel Temer, nos últimos 23 meses foram contratados 882 mil novas unidades do programa Minha Casa, Minha Vida, uma média de 38 mil casas novas por mês. No balanço, o presidente também apontou a conclusão e entrega, entre maio de 2016 até o presente, de mais de 1 milhão de unidades habitacionais.
 
“A felicidade está presente em pelo menos um milhão de lares brasileiros”, comentou o presidente. “Este é um produto do nosso governo”.  Em relação à regularização fundiária, o presidente apontou que foram mais de 100 mil títulos de posse entregue em todo o seu governo, uma quantidade 10 vezes superior em toda a história de regularização. (Com assessoria)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351