Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Intercâmbio

Advogada de estrangeiros dá dicas para quem quer trabalhar no Canadá

Patricia Martins destaca que País é acolhedor | 05.01.18 - 15:52 Advogada de estrangeiros dá dicas para quem quer trabalhar no Canadá Patricia Martins Pereira, advogada consultora jurídica de estrangeiros no Canadá (Foto: Esther Christina / A Redação)
João Unes e Lucas Cássio 
 
Goiânia - A busca por melhor qualidade de vida, segurança e boa remuneração tem atraído milhares de imigrantes ao Canadá. Segundo a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC), mais de 90 mil brasileiros pediram permissão para residir no país em 2016. Levando em consideração os últimos seis anos, foram feitos cerca de 550 mil pedidos de residência por brasileiros para morar no Canadá. 
 
“O Canadá está sendo bem acolhedor. É um país que é internacionalmente conhecido por receber imigrantes do mundo inteiro”, afirmou Patricia Martins Pereira, advogada consultora jurídica de estrangeiros no Canadá. A especialista concedeu entrevista ao Jornal A Redação e esclareceu dúvidas sobre os procedimentos para trabalhar no país. 
 
“O Canadá precisa de pessoas qualificadas para trabalhar. A população está envelhecendo e eles precisam da força imigratória para mover o país. Até 2020 o Canadá vai receber mais de 100 milhões de imigrantes para suprir as demandas do mercado”, ressaltou a advogada. Segundo Patricia Martins, uma das áreas mais promissoras está ligada à tecnologia da informação. 
 

Patricia Martins dá dicas para imigrantes (Foto: Esther Christina / A Redação)
 
Mas o sonho de morar no país não é tão simples. Segundo a advogada, é preciso obedecer alguns procedimentos que demandam tempo. “O Canadá tem suas exigências. É preciso mostrar que tem qualificação e domínio da língua”, destacou. “É difícil entrar no mercado canadense. Leva tempo, mas quando você entra vale a pena”, afirmou. 
 
Patricia Martins explicou que uma alternativa é receber uma oferta/carta de emprego de alguma empresa do Canadá ou combinar trabalho com estudo. Um estudante de nível superior no Canadá tem o direito de trabalhar 20 horas semanais durante o período das aulas e 40 horas semanais durante as férias. Caso o estudante leve o cônjuge, ele ou ela também passa a ter o direito de trabalhar sem limitação de horas.
 
Porém, antes mesmo de se candidatar a uma vaga de emprego no país, conforme alerta a advogada, é preciso que o profissional se qualifique, estude inglês e conheça a cultura do local. “É preciso se adaptar à cultura e ao clima, e isso não é fácil”, destacou Patricia Martins sobre os desafios antes de solicitar o visto de trabalho ou de estudos para o país.  
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351