Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Outubro rosa

Ações preventivas reduzem em quase 50% número de mortes por câncer de mama

Instituições fazem conscientização neste mês | 06.10.17 - 18:12 Ações preventivas reduzem em quase 50% número de mortes por câncer de mama (Foto: Divulgação)
A Redação
 
Goiânia – Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 960 mil novos casos de câncer serão diagnosticados no Brasil até o fim de 2017. Destes, aproximadamente 60 mil serão de câncer de mama. A doença é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres, tanto no mundo, quanto no Brasil. É também o que mais gera óbitos entre a população feminina brasileira, com 13,03 mortes a cada 100 mil mulheres, segundo dados do Inca. 
 
Um estudo realizado durante 14 anos pela equipe médica do Hospital do Câncer de Barretos (SP) revelou que a taxa de mortalidade entre mulheres por câncer de mama caiu 42,85% devido ao diagnóstico precoce por meio de exames preventivos. Com o objetivo de alertar e orientar a sociedade, diversas entidades realizam ações de conscientização neste mês.
 
Durante todo o mês de outubro o Serviço Social da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Seconci) vai realizar palestras e outras ações em muitos canteiros de obras. Durantes as palestras e na sede do Seconci Goiás, que fica no Setor Jardim América, será distribuído material informativo sobre como prevenir o câncer de mama. “O importante é focar nesse assunto sério nos 12 meses do ano, já que a doença se faz presente não só no mês de outubro. No entanto, este mês é representativo para a causa, tornando-se especial e destacado dos demais”, alertou Patrícia Montalvo, médica do trabalho no Seconci Goiás. Todas às segundas-feiras, às 8h, a médica do trabalho vai fazer tirar dúvidas sobre o câncer de mama na recepção do Seconci. 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351