Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mostra

Diversidade de santos e anjos é tema de exposição gratuita em Goiânia

Evento reúne dez artistas | 01.04.25 - 23:12 Diversidade de santos e anjos é tema de exposição gratuita em Goiânia Diversidade de santos e anjos é tema de exposição gratuita em Goiânia. (Foto: Divulgação)

A Redação

Goiânia
- Rodeando a diversidade dos principais santos e anjos do catolicismo, sem deixar de lado as divindades africanas com seus deuses protetores, dez artistas se uniram em uma mostra coletiva que recebe o público, gratuitamente, entre 4 e 17 de abril, quando será possível conferir de perto obras de 
Cristiano Cançado, Diego Freitas, Ivana Thomé, Ketlly Férnandes, Mariléia Lasprilla, Norma Caiado, Omar Souto, Sérgio Pompêo, Telma Morais e Wagner Resende. A abertura da exposição, que ocupa a Galeria 588 Art Show, ocorre nesta quinta-feira (3/4), às 19h. 
 

Segundo a comissão organizadora do evento, ao abordar a arte sacra, a exposição 'Santos e Anjos' perpassa pela história de nomes importantes que fizeram história em Goiás, como Veiga Valle (1806- 1874), Henrique Hernesto da Veiga Jardim (1849-1933), Antônio de Sá (1879-1905); Francisco Ignácio da Luz (1821-1878); e Sebastião da Silva de Jesus, este conhecido como Sebastião Epifânio (1869-1937). 

No salão da Galeria 588 Art Show, a mistura de técnicas e materiais - como barro cozido, terracota, acrílico e óleo sobre telas - promete ainda fazer uma espécie de celebração ao passado, já que a última grande exposição de santeiros aconteceu no antigo Palácio da Cultura, na Praça Universitària, nos anos de 1980, reunindo nomes como Anphilophio, Baltazar, Barale, Divino Jorge, Elifas, Gilvan Cabral, Laydes, Lourenço, Maria Helena, Neuza Garcia, Norma Caiado, Quintian e Tianinha.


"O sacro, o divino e o sobrenatural continuam fazendo parte das criações artísticas e do cenário artístico goiano, nos ateliês ao redor dos arranha céus dos setores Sul e Jardim Goiás e por toda a cidade", descata Rodrigo Lima, que assina a curadoria da mostra da 588 Art Show. "Queremos, além de celebrar a Semana Santa, saber o que nos protege no nosso dia a dia, celebrar a paz de espírito e o divino, nos libertar das amarras e, simplesmente, exaltar fé e viver a vida".
 
Lima lembra que a exposição Santos e Anjos nasceu de uma individual da artista Telma Morais que aconteceu em maio de 2018, também na 588 Art Show. Telma é co-curadora nessa exposição e colabora ativamente com a cena artìstica goiana como membro da Associação Goiana de Artes Visuais (Agav).
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351