Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior
direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Oscar Piastri (Foto: reprodução/ X) São Paulo - A corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, válido pela penúltima etapa da temporada 2025 de Fórmula 1 teve como pole position Oscar Piastri, que cravou o tempo de 1min20s055. Na primeira fila, ele terá a companhia de George Russell com Lando Norris em terceiro. Já Verstappen terminou no 6º posto. O brasileiro Gabriel Bortoleto encerrou o classificatório na 13ª colocação.
No SQ1, a decepção ficou por conta de Lewis Hamilton. O piloto da Ferrari ficou na modesta 17ª posição, à frente somente de Franco Colapinto e Pierre Gasly e não passou para a etapa seguinte. Bortoleto fez uma boa volta e passou sem sustos para o SQ2. O ritmo mais intenso na segunda parte custou caro para o brasileiro da Sauber, que ficou com a 13ª marca entre os 15 pilotos na pista e não seguiu para a última etapa do treino classificatório da sprint do GP do Catar. Três pilotos estão na luta direta pelo título da temporada 2025.
Lando Norris, da McLaren, lidera a classificação com 390 pontos. Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, aparece logo atrás empatado na pontuação com o holandês Max Verstappen: 366. A largada para as 19 voltas da corrida sprint está agendada para este sábado, às 11h (horário de Brasília). Já o treino classificatório para a prova principal começa um pouco mais tarde, às 15h. No domingo, a prova principal tem largada prevista para 13h, no circuito internacional Lusail.