Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Culinária

Zimbro Cocktails & Co é um dos destaques do festival Goiânia Restaurant Week

Confira o menu | 13.03.24 - 11:40 Zimbro Cocktails & Co é um dos destaques do festival Goiânia Restaurant Week Sanduíche de pernil no pão-de-queijo da Serra Canastra (Foto: divulgação)A Redação
 
Goiânia – O Cerrado, a Caatinga e a Amazônia são algumas das inspirações para os pratos criados pelo Zimbro Cocktails & Co para a 5ª edição do Restaurant Week Goiânia, que já começou em 32 restaurantes da cidade e segue até 7 de abril.
 
No Zimbro, o festival está disponível de terça a domingo, das 11h às 16h, com entrada, prato principal e sobremesa pelo valor fixo de R$54,90. Para a entrada, destaque para sanduíche de pernil no pão de queijo da Serra da Canastra. Já a caatinga foi a inspiração da salada que leva tomatinhos, manga, rúcula, ora-pro-nóbis, cebola roxa, semente de abóbora, pão de fermentação natural e vinagreta de Cajuína. 
 
O nordeste brasileiro segue dando o tom de uma das opções de prato principal: a carne angus serenada, risoto de abóbora, queijo coalho e conserva de maxixe. Os sabores da Amazônia aparecem na moqueca de pirarucu com camarõezinhos, arroz, tartare de banana da terra defumado e farofa cítrica de coco. Já o Cerrado está presente no rigatoni ao creme de milho verde com açafrão e sobrecoxa de frango desfiada, farofinha de pequi e queijo meia cura.

Carne angus serenada e pudim de cupuaçu (foto: divulgação) 

Como opção vegana a casa criou um prato que leva purê de batata-doce laranja, couve -flor grelhada, chimichurri, cogumelos frescos e leite de castanha de caju. Para finalizar, a ambrosia da Vó Tereza, receita da avó de um dos proprietários da casa, Benício Calaça. Ou ainda, o pudim de cupuaçu com calda de cachaça e crumble de castanha do Pará, que também enaltece os sabores do norte do País.
 
Para Benício Calaça, mixologista e sócio-proprietário do Zimbro, participar do festival Goiânia Restaurant Week é sempre uma oportunidade de reinventar o menu e receber novos clientes na casa. “Essa é a nossa quinta participação no festival e buscamos ser fiéis ao tema proposto com cardápios criativos, saborosos e com preço acessível, que é um dos objetivos maiores da Restaurant Week”, aponta. “Para nós é um prazer receber clientes cativos que visitam a casa para experimentar novos sabores, assim como dar as boas-vindas a quem vem ao Zimbro pela primeira vez através do festival”.
 
Confira o cardápio do Zimbro Cocktails & Co no Festival Restaurant Week:

 
Entrada:
Sanduíche de pernil no pão de queijo da Serra da Canastra

 ou
 
Salada Caatinga: tomatinhos, manga, rúcula, ora-pro-nóbis, cebola roxa, semente de abóbora, pão de fermentação natural e vinagreta de Cajuína
 
Principal:
Carne Angus serenada, risoto de abóbora, queijo coalho e conserva de maxixe
 
ou
 
Moqueca de Pirarucu com camarõezinhos, arroz, tartare de banana da terra defumado e farofa cítrica de coco
 
ou
 
Rigatoni ao creme de milho verde com açafrão e sobrecoxa de frango desfiada, farofinha de pequi e queijo meia cura
 
ou
 
Purê de batata-doce laranja, couve flor grelhada, chimichurri, cogumelos frescos e leite de castanha de caju (vegano)
 
Sobremesa:
Pudim de cupuaçu com calda de cachaça e crumble de castanha do Pará
 
ou
 
Ambrosia da Vó Tereza
 
 
ou
 
Café espresso com rapadura e canela.
 
Serviço
Zimbro Cocktails & Co participa do Festival Restaurant Week
Data: Até 07 de abril
Horário: terça a domingo, das 11h às 16h.
Endereço: Alameda Ricardo Paranhos, St. Marista - Goiânia
Instagram: @zimbrobar
 
Leia mais
Zimbro Cocktails & Co renova carta de drinques com novidades autorais
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351