Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Unimed Goiânia desenvolve o segundo Ciclo do Programa de Integridade

Cooperativa aderiu ao projeto em 2015 | 09.04.18 - 14:27 Unimed Goiânia desenvolve o segundo Ciclo do Programa de Integridade (Foto: Divulgação)
A Redação

Goiânia -
A Unimed Goiânia aderiu ao Programa de Integridade  em 2015 e, recentemente, passou pelo segundo ciclo de análise de um conjunto de indicadores de suas práticas de compliance, concretizado pelo Instituto Ethos. Foram avaliados o Código de Conduta, as práticas de concorrência, o sistema de gestão de fornecedores, os mecanismos de denúncia, os patrocínios e as doações. No decorrer deste ano, as gerências irão desenvolver uma série de ações para melhorar esses indicadores.
 
No ciclo anterior, realizado no ano passado, a avaliação mostrou que foram alcançadas todas as metas propostas para os seis indicadores escolhidos, sendo que três deles foram superados. Nos indicadores Código de Conduta, Programa de Integridade e Sistema de Gestão de Fornecedores, a meta de passar para o estágio seguinte foi cumprida. Já na governança da organização, práticas anticorrupção e mecanismos de denúncia, a Cooperativa deu um salto para estágios mais avançados.
 
Entenda o programa:
A Unimed Goiânia está implementando políticas de compliance através do Programa de Promoção da Integridade do Sistema Unimed. Desenvolvido em parceria com a Unimed do Brasil e o Instituto Ethos, ele visa diagnosticar como a conduta íntegra é tratada pelas cooperativas para, em seguida, identificar e propor as principais práticas de prevenção e combate à corrupção a ser implantadas. A proposta se alinha à necessidade de estar de acordo com a Lei Anticorrupção nº 12.846.
 
Parceiro importante do Programa de Integridade, o Instituto Ethos foi criado em 1998 por um grupo de empresários e executivos da iniciativa privada e tornou-se um polo de organização de conhecimento, troca de experiências e desenvolvimento de ferramentas para auxiliar as empresas a analisar suas práticas de gestão e aprofundar seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.
 
O instituto propõe-se a disseminar a prática da responsabilidade social empresarial, ajudando as instituições nas seguintes ações:
 
- compreender e incorporar de forma progressiva o conceito do comportamento empresarial socialmente responsável;
 
- implementar políticas e práticas que atendam a elevados critérios éticos, contribuindo para o alcance do sucesso econômico sustentável a longo prazo;
 
- assumir suas responsabilidades com todos aqueles que são atingidos por suas atividades;
 
- demonstrar a seus acionistas a relevância de um comportamento socialmente responsável para o retorno a longo prazo sobre seus investimentos;
 
- identificar formas inovadoras e eficazes de atuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum;
 
- prosperar, contribuindo para um desenvolvimento social, econômico e ambientalmente sustentável.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351