Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

José Eliton lança campanha de vacinação contra Influenza A em Trindade

Vacina já chegou a todo Estado | 13.04.18 - 09:52 José Eliton lança campanha de vacinação contra Influenza A em Trindade (Foto: GovGO)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador José Eliton abriu nesta sexta-feira (13/4), em Trindade, a Campanha de Vacinação contra Influenza A em Goiás. A campanha teve antecipação solicitada ao Ministério da Saúde pelo Governo de Goiás assim que foi identificado um surto de Influenza por H1N1 no mês de março, na Vila São Cotollengo. O secretário da Saúde, Leonardo Vilela, participou do evento. 
 

A vacina, que chegou em Goiás numa primeira remessa de 648 mil doses, foi distribuída pela Secretaria de Estado da Saúde a todos os municípios goianos. A previsão é que mais 300 mil doses cheguem na próxima terça-feira (17/4). A expectativa é vacinar um total de 1.593.242 pessoas.
 
Para o governador, o lançamento da campanha traz uma expectativa positiva. "Nós antecipamos a campanha de vacinação em relação ao Brasil, que só começa no dia 23. Um total de 640 mil doses já chegaram ao Estado de Goiás", disse. "Fazemos apelo a todas as pessoas que estão dentro dos grupos prioritários para que procurem os postos de saúde", completou.
 
"Trindade tem uma das melhores estruturas de saúde de Goiás. Por isso, com o aval do governador José Eliton, nós escolhemos a cidade para iniciar simbolicamente essa campanha que se estende a todos os 246 municípios goianos", disse Leonardo. Veja:
 
 


Leia mais:
Começa campanha de vacinação contra gripe em Goiás

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351