Ludymila Siqueira
Goiânia - Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) defende que sempre teve boa relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em entrevista à coluna Boca Miúda, na noite desta quinta-feira (4/4), o chefe do Executivo goiano relembrou que sempre esteve presente durante visitas de Bolsonaro ao Estado enquanto ainda era presidente. As declarações foram dadas após sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
Ainda em entrevista ao A Redação, Caiado afirmou que o sentimento de “reaproximação” é prova de que tudo que ele defende são princípios nos quais Bolsonaro também acredita. “São as mesmas convicções que eu tenho de vida, como parlamentar e como governador”, disse.
“Existe sempre essa conversa de reaproximação sobre um fato de vacina que ocorreu há algum tempo”, disse Caiado ao destacar que cada um tem seus posicionamentos individuais. A declaração do chefe do Executivo goiano diz respeito a imunização contra a covid-19. À época, em 2021, a aplicação do imunizante foi defendida pelo governador e rejeitada por Bolsonaro.
Eleições em Goiânia
À frente do União Brasil em Goiás, Caiado lançou a pré-candidatura do presidente da Federação das Indústrias (Fieg), Sandro Mabel, para a disputa pelo Paço Municipal em outubro deste ano. Já o PL, partido representado por Bolsonaro, oficializou o deputado Gustavo Gayer como representante na corrida à Prefeitura de Goiânia. “Eles lançaram candidato e tem todo respeito. No segundo turno vamos unir ao que chegar lá”, argumentou Caiado.