A Redação
Goiânia - O Sesc Goiás anunciou nesta quarta-feira (21/5) a retomada do projeto Luau da Liberdade a partir do dia 30 de maio. Desta vez, as edições serão mensais, até 5 de setembro, sempre às 20 horas, na Praça Santa Cruz, Setor Jaó. A iniciativa tem entrada gratuita e é aberta a toda a comunidade. A abertura da nova temporada será com a banda Mr. Gyn, em um show repleto de sucessos.
Idealizado em 2018 como uma proposta intimista e acessível para reunir artistas e público em torno da música popular brasileira, o Luau cresceu ao longo dos anos. A última edição, realizada em 2024, reuniu cerca de mil pessoas por noite, comprovando a força do evento no calendário cultural da capital.
Nesta nova temporada, o cantor e compositor Pádua, anfitrião do Luau desde sua primeira edição, recebe artistas que sobem ao palco do evento pela primeira vez: Mr. Gyn, Débora Di Sá, Luciana Clímaco e Maíra. Uma das grandes novidades deste ano é o primeiro show com um artista de fora de Goiás, o aclamado sanfoneiro sergipano Mestrinho, que se apresenta no dia 11 de julho.
Para Pádua, o projeto é mais do que uma sequência de shows — é um encontro de gerações e sonoridades. “O Luau tem como iniciativa reunir pessoas para compartilhar música, memória e afeto. Desde 2018, é isso que buscamos: manter viva essa ação e criar uma conexão entre o palco e o público. É emocionante ver como o projeto cresce a cada dia com o envolvimento da comunidade”, afirma o artista.
O Luau da Liberdade é uma realização do Sesc Goiás, com produção da F2 Produções e da Pacalu Produções, patrocínio da ViaNut e apoio do Programa Goyazes, Comida Caipira Restaurante, Feirinha da Liberdade e Leticia Yasmin Storymaker.
Programação
30/05 – Mr. Gyn
20/06 – Débora Di Sá
11/07 – Improviso Combinado convida Mestrinho
08/08 – Luciana Clímaco
05/09 – Maíra