Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Seleção para fornecedores está aberta | 20.08.25 - 12:20
José Teles (Foto: divulgação)A Redação
Goiânia – O cantor e compositor goiano José Teles lançou o EP Contramão no streaming digital com três músicas inéditas. O trabalho privilegia arranjos orgânicos e uma sonoridade brasileira sofisticada, que dialoga com o soul e o funk setentista, reforçando autenticidade e sensibilidade como pilares do projeto.
“Me refiro à Contramão no sentido de ter uma faixa com oito minutos de duração, enquanto hoje as pessoas se habituaram a ouvir áudios de WhatsApp e vídeos acelerados. Minha proposta é aproveitar, ter calma, sentir, se preencher, escutar os próprios sentimentos e se emocionar com a música”, explica José Teles. “Espero que o ouvinte use minha obra para desacelerar, num mundo que parece gritar para fazermos tudo ao mesmo tempo e da forma mais rápida possível”, completa.
Retomada amadurecida
Na trajetória de José Teles, Contramão marca um retorno mais maduro à cena musical. Ainda jovem, ele participou de importantes circuitos culturais de Goiânia: integrou a 1ª Mostra Maquinária (meados dos anos 2000), esteve no festival Goiânia Canto de Ouro (2010) e se apresentou na Revirada Cultural (2011). Antes disso, em 2007, lançou o álbum Poesia Simples, produzido por Dênio de Paula.
Após um hiato dedicado à vida pessoal e à família, o artista volta agora com um olhar mais consciente sobre sua música e identidade. “Quero encontrar ouvintes que se conectem com minhas canções, que usem a música para fazer amizades, se curar, curtir uma bad, celebrar a família, o amor com os filhos, e também para se amar”, afirma. “Esse EP está impregnado desses sentimentos, influenciado pela pandemia, pelas perdas familiares, pelo nascimento dos filhos, pela vida em família, pela profissão e pelo processo de autoconhecimento”, acrescenta.