Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
A psicóloga e pesquisadora Alice Canuto (Imagem: divulgação)A Redação
Goiânia – A Casa Pomar, em Goiânia, promove um encontro com debate sobre as vivências lésbicas. Com a temática "Quem tem medo da palavra lésbica?", o evento ocorre neste sábado (23/8), às 16h, em comemoração ao Mês da Visibilidade Lésbica. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no Sympla. O local fica na Galeria Shopping Center Sul (Rua 134), no Setor Oeste.
O evento conta com a presença da psicóloga Alice Canuto. A profissional conduz um bate-papo sobre os padrões de comportamento que são ensinados desde cedo e que moldam os corpos e os afetos femininos.
"Minha intenção não é pensar no particular, na experiência individual, mas no âmbito coletivo. Por que essa palavra ainda causa distanciamento?", explica Alice. Ela ainda reforça que homens têm muito mais facilidade de se reconhecerem 'gays' do que de mulheres se reconhecerem 'lésbicas’, por isso o momento é aberto a todos os públicos, com o intuito de gerar trocas e reflexões.
Alice Canuto é doutoranda no programa de Psicologia Clínica e Cultura pela Universidade de Brasília (UnB), mestra em Psicologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e graduada em Psicologia pela PUC Goiás. Possui, ainda, especialização em Terapia Sistêmica de Casais e Famílias pelo CEAPG (2020). Atualmente exerce a psicóloga clínica e atende adultos, casais e famílias. Mulher lésbica, casada há cinco anos com Malu, é mãe de Catarina.
Serviço
Quem tem medo da palavra lésbica? Ingressos
Data: Sábado, 23 de agosto de 2025
Horário: 16h
Local: Casa Pomar - Rua 134, número 155, Shopping Center Sul (na galeria atrás do Bar Breguella's e Cristal Festas)