Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luto

Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Velório será nesta segunda-feira (29) | 28.04.24 - 14:17 Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF Juliano tinha 49 anos (Foto: divulgação)José Abrão
 
Goiânia – O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Distrito Federal (OAB-DF), Juliano Costa Couto, morreu neste domingo (28/4). A informação foi confirmada pela própria ordem. Couto era advogado, professor universitário e foi presidente na seção do Distrito Federal no triênio 2016/2018.
 
Couto tinha 49 anos e a causa da morte não foi divulgada. Na OAB-DF ele foi membro de comissões, conselheiro e diretor antes de assumir a presidência. “Apaixonado pela advocacia, sempre bem-humorado, deixa saudades para uma legião de amigos e admiradores”, destaca texto divulgado pela ordem.
 
O velório de Couto será nesta segunda-feira (29/4). Por meio de nota, o presidente da seccional do Distrito Federal, Délio Lins e Silva Jr, decretou luto de três dias e lamentou a morte do amigo: “Juliano era um grande advogado, com uma belíssima história dentro da OAB, mas acima de tudo um amigo querido”. A nota completa pode ser lida abaixo:
 
LUTO OFICIAL
 
O presidente da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Délio Lins e Silva Jr., decreta luto oficial, por três dias, a partir deste domingo (28/04), em reverência à memória de Juliano Costa Couto, que antes de ter presidido a OAB/DF foi secretário-geral adjunto, entre 2013 e 2015. Nesse mesmo período, fez parte da Comissão de Honorários. Sua atuação na OAB/DF deu-se a partir de 2007, quando se tornou conselheiro da entidade, até 2009.
 
“Juliano era um grande advogado, com uma belíssima história dentro da OAB, mas acima de tudo um amigo querido. Nos conhecemos desde a época de colégio e sempre foi uma pessoa que espalhava alegria e sorrisos por onde passava. Que Deus o receba e o acolha da forma como ele merece. A OAB/ DF está com luto oficial decretado. A nação rubro-negra perde um grande guerreiro e nós perdemos um amigo. Na pessoa da esposa Aline, cumprimento toda a família e lamento a inestimável perda”, diz Délio Lins e Silva Jr.
 
Atualmente, Juliano Costa Couto dedicava-se à advocacia no escritório Costa Couto Advogados, do qual era sócio fundador. Em sua formação acadêmica, formou-se pela UDF, em Brasília, em 1997; era mestre em Direito Constitucional, Processo Constitucional, pelo IDP-Brasília, e pós-graduado em processo civil, pelo IC.
 
Leia mais
OAB-GO cria comissão de combate ao bullying nas escolas


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351