José Abrão e Ludymila Siqueira
Goiânia – O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, assume interinamente a Prefeitura nesta quarta-feira (16/4) por um período de cinco dias. A agenda será movimentada, com inaugurações, entrega de veículos e outros compromissos. A interinidade ocorre devido às viagens do prefeito Sandro Mabel à Itália e da vice-prefeita, Coronel Cláudia Lira, ao Chile.
“Faço parte da equipe do Sandro. Temos um time que considero ser o mesmo, independentemente de estarmos na Prefeitura ou na Câmara. O que faremos é dar continuidade ao que Sandro deixou planejado, cumprindo agendas e mantendo os serviços de zeladoria da cidade, que é onde mais há necessidade”, afirmou Policarpo. A declaração foi feita durante a cerimônia de assinatura da concessão do Estádio Serra Dourada, no Palácio das Esmeraldas.
Na agenda desta quarta, o prefeito em exercício disse que vai visitar alguns bairros para realizar algumas interferências, juntamente com representantes da Secretaria de Infraestrutura. “Vamos aproveitar o feriado para fazer algumas mudanças, pela cidade estar mais vazia”, disse. Também ocorreu, nesta quarta, uma reunião com vereadores no Paço.
“Foi uma visita cordial que os vereadores fizeram, até porque a gente entende que o prefeito Sandro prestigia a Câmara quando ele deixa que um vereador assuma essa posição de prefeito. Mostra a confiança do prefeito na Câmara Municipal”, disse. Segundo Policarpo, a relação entre o Executivo e o Legislativo da capital está muito boa: “Se não fosse boa, eu não estaria assumindo a cadeira neste momento”.
Segundo o vereador, é “lógico que há questionamentos, discordâncias, que vão acontecer em qualquer tipo de relacionamento, e na política não pode ser diferente, isso é normal”. Policarpo disse que os vereadores refletem a vontade dos eleitores da cidade, que escolheram Mabel: “Goiânia é uma cidade que deseja crescer, uma cidade que enfrenta muitos problemas, então a discordância vai ser rotineira, mas a Câmara acredita no prefeito. Cabe aos vereadores darem sustentação ao prefeito para que Goiânia continue avançando”.
Sobre a implementação das emendas parlamentares na Câmara Municipal, Romário disse que a minuta está em elaboração por sua equipe. “Tive uma conversa com o prefeito Sandro Mabel sobre o tema. Ele deseja exatamente a mesma coisa que nós, vereadores, desejamos: uma regulamentação clara da forma que serão pagas as novas emendas. Estamos fazendo um projeto que contém tudo aquilo da regulamentação das emendas do Congresso Nacional, que foi feito por lei, e a gente endurece ainda um pouco mais quando a gente também traz algumas regras e algumas orientações que foram dadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios aqui do nosso Estado”, garantiu.
Leia mais
Presidente da Câmara assume interinamente Prefeitura de Goiânia