Para adicionar atalho: no Google Chrome, toque no ícone de três pontos, no canto superior direito da tela, e clique em "Adicionar à tela inicial". Finalize clicando em adicionar.
Foram entregues 74 novos veículos | 16.04.25 - 14:24
Daniel cumprimenta motorista (Foto: André Saddi)A Redação
Goiânia – Os 74 novos ônibus entregues pelo Governo de Goiás nesta quarta-feira (16/4) para operação no transporte coletivo da Região Metropolitana da capital começam a circular ainda neste mês. O vice-governador Daniel Vilela esteve na solenidade de entrega dos veículos, em Aparecida de Goiânia. Com investimento de R$ 62 milhões, a ação faz parte do projeto Nova RMTC e tem como meta renovar 100% da frota.
“Esses veículos vão começar a rodar gradativamente agora no mês de abril, melhorando a vida de milhares de pessoas que dependem do transporte público”, afirmou. “Vamos renovar toda a frota até 2026. É um compromisso do governador Ronaldo Caiado”.
Durante a solenidade de entrega, Daniel também destacou que os novos ônibus possuem a tecnologia Euro VI, que reduz em até 80% a emissão de poluentes. “Estamos avançando para um modelo ambientalmente mais responsável, com incentivo ao uso do transporte coletivo como alternativa ao automóvel.
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, também presente à solenidade, destacou o que o município tem feito sua parte para a reestruturação do sistema. “Nossa gestão regularizou o pagamento do subsídio, garantindo dignidade e conforto à população. O transporte coletivo de qualidade é uma responsabilidade compartilhada, e Aparecida cumpre seu papel com firmeza e responsabilidade”, pontuou. O investimento conjunto já possibilitou a aquisição de 391 ônibus novos, número que deve chegar a 1,5 mil.
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, lembrou que o projeto Nova RMTC contempla também a reforma de todos os terminais do Eixo Anhanguera e suas plataformas. “As obras dos terminais Novo Mundo e Praça da Bíblia estão em fase final e outros três já tiveram reforma iniciada. Até junho, todas as plataformas estarão entregues e, até o fim do ano, entregaremos também um novo terminal em Senador Canedo. Quase sete mil pontos de ônibus estão sendo substituídos”, detalhou.