Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Judiciário

Colaboração entre Poderes assegura equidade para os goianos, afirma Caiado

Governador empossou desembargador do TJGO | 25.04.25 - 21:25 Colaboração entre Poderes assegura equidade para os goianos, afirma Caiado Colaboração entre Poderes assegura equidade para os goianos, afirma Caiado. (Foto: Junior Guimarães)
 
A Redação

Goiânia
- O trabalho harmônico entre os Poderes para promover equidade entre as regiões do Estado foi destaque no posicionamento do governador Ronaldo Caiado, durante a posse do desembargador Murilo Vieira de Faria, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), nesta sexta-feira (25/4). “O objetivo final é esse. A população enxerga os benefícios chegando dia a dia para as pessoas. Nos mais distantes municípios do estado de Goiás o tratamento é único”, destacou ao enfatizar que a eficiência abrange a Corte goiana e também as ações no Executivo.
 
Para Caiado, a sintonia gera benefício direto à população. Ele sublinha que a relação próxima entre o Executivo e o Judiciário tem se traduzido em resultados positivos para a sociedade. “É um Poder que merece respeito e consideração por ter sido parceiro de todos os momentos do governo de Goiás”, afirmou o governador.  
 
O governador entregou ao desembargador empossado uma medalha “Challenge Coin” e uma panóplia da Polícia Militar pelos serviços prestados ao sistema de segurança e de justiça. “Um homem que, em sua trajetória, vivida em grande parte nos municípios do interior de Goiás, do Norte do estado, sempre fez levar a justiça a cada um desses municípios”, reconheceu. 
 
Sintonia
O desembargador Murilo Vieira de Faria mencionou a sintonia de Caiado “não só com o Judiciário, mas com todos os poderes”, uma postura que, segundo ele, “tem rendido frutos para o cidadão goiano”. Ao tomar posse, ele relembrou a essência da função. “Esse cargo só tem sentido se tiver responsabilidade institucional e social. Minha jornada só fará sentido se todas as minhas forças forem direcionadas para fazer o que é certo, fazer justiça”, afirmou. A vaga assumida era do desembargador Zacarias Neves Coelho Neto, que se aposentou. 
 
O empossado foi escolhido como desembargador pelo Órgão Especial do TJGO, pelo critério de merecimento, no fim de março. “Sua presença aqui traduz reconhecimento reiterado de seus pares à qualidade de sua atuação jurisdicional e administrativa”, afirmou o presidente do TJGO, Leandro Crispim, ao enaltecer a “atuação firme, técnica e equilibrada” do magistrado empossado.
 
O procurador-geral de Justiça, Cyro Terra, defendeu a premissa das autoridades de atuarem para garantir justiça aos brasileiros. “O nosso país, o nosso povo, clama por estabilidade jurídica para que todos possam exercitar a sua liberdade, trabalhar, viver em paz e em segurança. É tarefa de todas as instituições construir isso”, afirmou. “Em nome de toda advocacia goiana, trago a confiança que seguirá firme no propósito de entregar justiça com independência e sensibilidade”, afirmou o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara.
 
“Reitero minha confiança de que sua posse representa não apenas a ascensão de um magistrado brilhante, mas o fortalecimento da nossa instituição”, enalteceu o desembargador Guilherme Gutemberg Isac Pinto, ao afirmar que acredita na manutenção do nível de eficiência e respeitabilidade. “Este Tribunal tem se destacado como o mais eficiente do país”, acrescentou.
 
Trajetória
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) em 1993, Murilo Vieira de Faria possui mestrado em Responsabilidade Civil pela Universidade de Girona, na Espanha, concluído em 2023; MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), finalizado em 2012; e ainda tem no currículo especializações em Direito Processual Penal e Direito Penal pela Academia da Polícia Civil, e Direito Público, também pela PUC-GO.
 
No Judiciário goiano, atuou como diretor do Foro da comarca de Uruaçu, entre 2000 e 2014. Foi juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás entre 2017 e 2019, juiz de entrância final titular do 4º Juizado Especial Cível da comarca de Goiânia de 2015 a 2023, juiz em respondência na comarca de Goiânia entre 2013 e 2014, além de atender como juiz eleitoral em zonas eleitorais nas comarcas das cidades de Barro Alto, Estrela do Norte, Niquelândia, Petrolina de Goiás, Piranhas e Uruaçu.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351