A Redação
Goiânia - Dando continuidade ao trabalho iniciado em fevereiro, quando foram implantados 9 mil m² de sinalização horizontal e 700 placas de advertência e regulamentação, a Prefeitura de Aparecida, em parceria com o Detran-GO, iniciou na última segunda-feira (18/8) uma nova etapa do programa Sinaliza Goiás no município. Durante 30 dias, cerca de 10 mil metros de vias de grande fluxo receberão sinalização horizontal e vertical renovada.
O ponto de partida das equipes de sinalização foi a Avenida Santana na região Leste da cidade. A via é uma das principais da cidade, e teve todo o pavimento retirado com a implantação de um novo pela secretaria de Infraestrutura recentemente, melhorando a trafegabilidade para os motoristas.
“A cidade vive hoje um novo momento, de investimento correto do dinheiro público. E investir em segurança viária é preservar vidas. Essa parceria com o Governo de Goiás e o Detran traz resultados concretos, com mais organização no trânsito e mais tranquilidade para motoristas e pedestres”, destacou o prefeito de Aparecida, Leandro Vilela.
O programa, criado pelo Governo de Goiás por meio do Detran-GO, tem como objetivo reduzir acidentes e melhorar a fluidez do tráfego, com implantação de faixas de pedestres, linhas de retenção e placas de regulamentação e advertência.
Segundo o presidente do Detran-GO, delegado Waldir Soares, a iniciativa é uma das principais frentes do órgão para melhorar o trânsito nas cidades. “Temos uma realidade de altos índices de acidentes e entendemos a urgência dessa ação de melhoria da sinalização. Trabalhamos em conjunto com a Prefeitura para garantir sinalização adequada, fiscalização inteligente e campanhas educativas. O trânsito seguro é uma responsabilidade de todos, e, com essa parceria, reforçamos nosso compromisso de construir um trânsito mais humano”, afirmou.
O secretário executivo de Mobilidade e Trânsito, coronel Éder Fernandes, também ressaltou o impacto da iniciativa. “A renovação da sinalização garante mais visibilidade nas vias e dá suporte direto ao trabalho de fiscalização. É um passo fundamental para reduzir infrações e proteger vidas em nosso município.”
Além das melhorias, o programa prevê estudos para novos semáforos e radares, blitzes educativas e ações de conscientização. Com investimentos que já ultrapassam R$ 15 milhões apenas em 2025, o Sinaliza Goiás consolida-se como uma das maiores iniciativas de modernização do trânsito e valorização da vida no estado.
Leia mais:
Gestão e turismo pautam reunião entre Mabel e prefeito de Gramado