A Redação
Goiânia - Na próxima segunda-feira (25/8), a Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SESP), lançará oficialmente o programa “Mulher + Segura”, em convênio com o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). O evento será realizado na Praça Criativa Central, às 10h, e contará com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais.
O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Senador Canedo, executada pela Guarda Civil Municipal (GCM), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e a Secretaria Municipal de Inovação Tecnológica (SITEC).
A ação tem como objetivo oferecer acompanhamento e suporte a mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente àquelas que possuem medidas protetivas de urgência ativas, garantindo acolhimento, segurança e proteção.
Durante a solenidade, também será lançado oficialmente o aplicativo “Mulher + Segura”, desenvolvido para mulheres que possuem medidas protetivas. A ferramenta já está disponível nas versões mobile e web e, futuramente, poderá ser baixada gratuitamente na App Store (iOS) e na Play Store (Android).
Com um cadastro simples, realizado por meio do CPF, a usuária terá acesso a uma interface prática, que conta com um botão do pânico. Ao acioná-lo, a Guarda Civil Municipal será imediatamente notificada, recebendo a solicitação juntamente com a localização da ocorrência, o que possibilita uma resposta rápida e eficiente.
“Essa iniciativa mostra que podemos oferecer todo o apoio necessário às vítimas que sofrem com a violência. A tecnologia pode e deve ser usada como aliada na proteção das mulheres, oferecendo mais segurança e garantindo que nenhuma vítima se sinta sozinha. Nosso compromisso é responder de forma rápida e eficaz, sempre priorizando a vida e o bem-estar das mulheres atendidas”, destacou a coordenadora do programa, GCM Ketllen Oliveira.
Ketllen pontua ainda que, com o programa e o lançamento do aplicativo, Senador Canedo dá mais um passo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres, unindo tecnologia, segurança pública e acolhimento. "A iniciativa reforça o compromisso do município no combate à violência doméstica e na promoção de uma cidade mais justa e segura para todas."