Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 14º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

oito vezes maior que a média nacional

Economia goiana é a que mais cresceu no país em julho, aponta Banco Central

Alta registrada foi de 9,3% | 24.09.25 - 19:47 Economia goiana é a que mais cresceu no país em julho, aponta Banco Central Economia goiana é a que mais cresce no país em julho, aponta Banco Central. (Foto: Divulgação)
 
A Redação

Goiânia
- Goiás liderou o crescimento econômico nacional em julho de 2025. Na comparação com o mesmo mês de 2024, a economia goiana avançou 9,3%, o maior resultado entre todos os estados brasileiros. No mesmo período, a média nacional cresceu 1,1%, conforme o Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), divulgado, nesta quarta-feira (24/9), pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges de Pesquisa e Política Econômica (IMB).
 
O desempenho positivo também foi observado na comparação mensal com ajuste sazonal, onde Goiás registrou alta de 5,4% frente a junho, enquanto o Brasil apresentou queda de 0,5%.
 
No acumulado do ano, entre janeiro e julho, a economia goiana cresceu 4,7%, superando novamente a média do país (2,9%). Já no acumulado dos últimos 12 meses, o estado atingiu 4,3%, também acima da média nacional (3,5%).
 
“Os números reforçam a força e a diversificação da economia goiana, que vem apresentando um desempenho consistente e acima da média nacional”, destacou o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.
 
Sobre o IBCR
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central, é divulgado mensalmente. De acordo com a instituição financeira, ele permite o acompanhamento mais frequente da evolução da atividade econômica, enquanto o Produto Interno Bruto (PIB), divulgado trimestralmente, fornece um retrato mais amplo da economia. 
 
O IBCR é baseado em dados da Pesquisa Industrial Anual (PIA), Pesquisa Anual de Serviços (PAS), Produção Agrícola Municipal (PAM), entre outras fontes oficiais.

Leia mais 
Haddad diz que Receita Federal alcançará os “verdadeiros ladrões da nação”


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351