A Redação
Goiânia - O Conselho Estadual da Mulher (Conem) usou as redes sociais para manifestar repúdio às falas do prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, sobre a secretária Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Andréa Vulcanis. A crítica teve como base uma entrevista na qual o chefe do Executivo municipal diz que a gestora precisa ser "controlada".
Mabel se referiu a uma multa aplicada pela Semad contra a Prefeitura, por irregularidades do Aterro Sanitário. "A Semad deveria criar vergonha na cara. A secretária deveria criar vergonha e ajudar a cidade em que ela mora. Eu e Caiado estamos trabalhando juntos, mas essa pasta é um câncer dentro da administração estadual. O governador não consegue controlar essa mulher. Ela é uma descontrolada."
Na postagem, o Conem diz que reafirma seu compromisso na defesa da igualdade de gênero, do respeito às mulheres e da ética na gestão pública. "Atitudes machistas e desrespeitosas não podem ser normalizadas, especialmente por quem ocupa cargos de liderança e representação institucional. Mulheres não precisam ser controladas - precisam ser respeitadas."
Vulcanis agradeceu o posicionamento do Conselho. "Quero manifestar meu orgulho de viver no Estado de Goiás onde as mulheres podem ser defendidas e honradas. O Conem está de parabéns pelo posicionamento. Em meu nome, mas sobretudo das mulheres que não têm espaço de fala, esse ato é mais do que importante. É fundamental para que possamos construir uma sociedade mais justa e igualitária", escreveu a secretária.