A Redação
Goiânia - Comerciantes da Rua 101, no Setor Sul, reclamam do descarte irregular de lixo e entulhos à beira da calçada, na esquina das ruas 101, 10 e 18, em frente ao Tribunal de Justiça, em Goiânia. Fotos encaminhadas por leitores mostram o acúmulo de resíduos no local.
''Virou um lixão aquela esquina'', relatou um dos comerciantes da região. Ele ainda relata que o descarte é feito por outros estabelecimentos geradores de lixo da região. ''Tem alguns restaurantes que continuam jogando lixo na rua, sem nenhum critério. Eles escolheram essa esquina aqui para jogar o lixo e vai virando um lixão a céu aberto'', relatou.
Lixo e entulho (Foto: leitor do jornal)
Comerciantes também reclamam de demora da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) para recolher o lixo, que chega a ficar vários dias no local. O problema já foi denunciado outras vezes pelo jornal A Redação.
Lixo e entulho (Foto: leitor do jornal)
Procurado pelo jornal A Redação, o Consorcio Limpa Gyn, responsável pela limpeza da capital, afirmou que a remoção de lixo e entulho é realizada mediante demanda. A população deve entrar no site e solicitar o serviço, informaram. O Consórcio ainda comunicou que é necessário punir os responsáveis pelo descarte irregular e que tal ação cabe à Agência Municipal de Meio Ambiente ou à Guarda Civil Metropolitana.